Pular para o conteúdo principal

Não percam a edição de abril da revista Ciência Hoje. Abaixo a chamada do site.
O desafio da gestação: por que a mãe não rejeita o feto

Um corpo estranho se instala no ventre da mulher. Por que, ao contrário da reação natural, o sistema imunológico feminino passa a proteger o “invasor”? O artigo de capa da CH de abril explica como a gravidez provoca diversas alterações hormonais e físicas para que a presença de 50% de material genético paterno não gere um ataque do sistema de defesa ao feto. Entenda, ainda, as crises que ocorrem na pré-eclâmpsia e a necessidade de identificar qualquer sinal de anormalidade para que a gestação tenha sucesso

Comentários

  1. Realmente é muito interessante o assunto. Nunca parei para pensar como isso é verdadeiramente um enigma. Mas, como tudo no corpo humano para mim é um enigma, vou procurar a revista para obter maiores informações.

    Luana Antunes - aluna da primeira fase de psicologia matutino

    ResponderExcluir
  2. De fato é uma coisa que a maioria das pessoas não para pra pensar, e é realmente um corpo estranho que deveria ser combatido pelo sistema imunológico como todos os outros, o corpo humano é fantástico.

    Laura Detoni - Aluna de Psicologia, primeira fase, matutino

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Renascimento do Parto 2 - PROMOCIONAL com parto pélvico - 2016

As primeiras palavras são fortes e esclarecedoras. As cenas falam por si! Lindíssimo!!! Emocionante! Cenas de parto!

Textos para trabalho e prova de Fisiologia

Bom dia, queridos alunos! Abaixo os links dos textos para o trabalho. Leiam. As questões envio hj a noite com a prova. Boa leitura! Dúvidas devem ser retiradas po email ou MSN e comentários são bem vindos. Abraços! O relaxamento respiratório no manejo do craving e dos sintomas de ansiedade em dependentes de crack OS EFEITOS DA ANSIEDADE NA APRENDIZAGEM E A PRÁTICA DO YOGA COMO RECURSO PSICOPEDAGÓGICO Prevalência e fatores associados à constipação intestinal: um estudo de base populacional em Pelotas, Rio Grande do Sul, Brasil, 2007     Prevalência da intolerância à lactose em função da faixa etária e do sexo.

Mesmo atrasado, lá vai!

Queridos alunos, leiam com a máxima atenção estes dois textos. O primeiro link é para o texto sobre a ação dos diuréticos . Leiam atentamente! Pensem na imensidão de questões que ainda precisam ser respondidas quando são considerados os fitoterápicos com ação diurética. O outro link é uma revisão sobre equilíbrio hidroelétrolítico (EHE) e equilíbrio ácido-base (EAB). Um texto mais completo, mas cheio de curiosidades a cerca de possíveis anomalias nas concentrações de eletrólitos em nosso corpo. Vocês vão adorar!