Pular para o conteúdo principal

Criar embrião único é melhor estratégia para tratamento de infertilidade

O resultado de um estudo finlandês que avaliou os aspectos econômicos e de saúde dos diversos métodos de fertilização se propõe a esclarecer uma questão.
Seria mais eficiente implantar vários embriões ou somente um quando se faz o tratamento de fertilização?


Segundo os cientistas que publicam um artigo na revista "Human Reproduction" desta quarta (25), com os embriões únicos implantados a taxa de sucesso é superior à implantação de dois embriões em mulheres com menos de 40 anos. Alem do aspecto do sucesso das gestações o custo do procedimento é 5% mais baixo, resultando em 20 mil euros por bebê, nascido após 37 semanas, menos do que a implantação dupla.


O estudo acompanhou durante mais de 10 anos o trabalho do instituto de fertilização da Universidade de Oulu, na Finlândia. Entre 1995 e 2004 foram tratadas mais de 1.500 mulheres com menos de 40 anos.



O avanço das técnicas de fertilização permitiu que muitas mulheres consigam realizar o sonho da gestação. Ao mesmo tempo as gestações múltiplas aumentam os riscos para mães e bebês e oneram os sistemas de saúde. Segundo o Dr. Marcio Coslowsky, da Clinica Huntington, a implantação de embrião único é a alternativa fisiológica mais segura. O médico chama a atenção para o fato de que, no Brasil, as mulheres buscam as clínicas de fertilização para tratamento frequentemente só após os 35 anos.


Com relação ao aspecto dos custos, o Dr Isaac Yadid, que participou do nascimento do primeiro bebê de proveta do Brasil, chama atenção para a necessidade menor de medicações no processo de embrião único. As medicações são uma parte importante dos custos da fertilização. O ideal é que o diagnóstico e a indicação do tratamento de fertilização sejam feitos mais cedo, aumentando as opções e as chances de sucesso.


Os especialistas ressaltam que a pesquisa mostra que diversas técnicas de preservação dos embriões após sua fertilização em laboratório podem ser utilizadas. O objetivo final é a obtenção de bebês saudáveis, com menor custo e risco, através da técnica de implantação única de embriões. Atualmente os gestores dos sistemas de saúde sofrem pressões para garantir a cobertura aos tratamentos. Além da escassez de recursos habitual, estamos em tempos de crise econômica, que não poupa setor algum



Fonte: http://www.embriologiahumana.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Renascimento do Parto 2 - PROMOCIONAL com parto pélvico - 2016

As primeiras palavras são fortes e esclarecedoras. As cenas falam por si! Lindíssimo!!! Emocionante! Cenas de parto!

Textos para trabalho e prova de Fisiologia

Bom dia, queridos alunos! Abaixo os links dos textos para o trabalho. Leiam. As questões envio hj a noite com a prova. Boa leitura! Dúvidas devem ser retiradas po email ou MSN e comentários são bem vindos. Abraços! O relaxamento respiratório no manejo do craving e dos sintomas de ansiedade em dependentes de crack OS EFEITOS DA ANSIEDADE NA APRENDIZAGEM E A PRÁTICA DO YOGA COMO RECURSO PSICOPEDAGÓGICO Prevalência e fatores associados à constipação intestinal: um estudo de base populacional em Pelotas, Rio Grande do Sul, Brasil, 2007     Prevalência da intolerância à lactose em função da faixa etária e do sexo.

Mesmo atrasado, lá vai!

Queridos alunos, leiam com a máxima atenção estes dois textos. O primeiro link é para o texto sobre a ação dos diuréticos . Leiam atentamente! Pensem na imensidão de questões que ainda precisam ser respondidas quando são considerados os fitoterápicos com ação diurética. O outro link é uma revisão sobre equilíbrio hidroelétrolítico (EHE) e equilíbrio ácido-base (EAB). Um texto mais completo, mas cheio de curiosidades a cerca de possíveis anomalias nas concentrações de eletrólitos em nosso corpo. Vocês vão adorar!