Pular para o conteúdo principal

Mecânica do parto normal

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O parto normal não deve ser substituído ou tratado com algo arriscado! Este é o momento em que o feto está devidamente pronto para sair da barriga da mãe, além de trazer melhores benefícios ao bebê. É completamente triste ver, como no brasil o número de procedimentos naturais relacionados ao parto vem diminuindo, por motivos muitas vezes banais. Mais informações relacionadas á este momento deveriam ser passadas á população, porém isso não acontece.

    ResponderExcluir
  3. Podemos realçar a importância do parto normal destacando o aspecto no qual o bebê é expelido para fora de um modo perfeitamente natural. Todos os processos do parto normal são vistos como cooperativos para o encaminhamento daquele novo indivíduo ao mundo, onde tudo ocorre de maneira espontânea. As vantagens do parto normal são inúmeras, podendo influenciar em diversos fatores da saúde deste bebê e até no vínculo formado entre este e a mãe.

    ResponderExcluir
  4. É incrível o quanto o corpo é preparado para a gestação e para o parto, o quanto tudo foi pensado com cada detalhe para dar tudo certo! Isso é lindo de presenciar. Acredito que muitas mães preferem a cesárea para "não sentir dor" e os médicos ajudam neste pensamento. Com informação e mais mães preferindo o humanizado e normal aos poucos poderemos modificar este cenário, apesar de ser bem difícil competir com os médicos e com esta mentalidade que está inserida no povo brasileiro. O vídeo é maravilhoso, só mostra como tudo é feito e é lindo naturalmente!

    ResponderExcluir
  5. Podemos observar neste vídeo tudo que é falado em sala, sobre o milagre da vida. É incrível quando chega o momento do parto, depois de tantas mudanças que preparam o corpo da mulher e do bebê para esta etapa. Nota-se a importância do parto normal, do bebê nascer somente quando estiver realmente preparado, pois o parto é fisiológico , e irá acontecer da melhor maneira se for "comandado" pelo bebê.


    Marina Souza - turma de Embriologia Humana ( Noturno)

    ResponderExcluir
  6. Podemos observar neste vídeo tudo que é falado em sala, sobre o milagre da vida. É incrível quando chega o momento do parto, depois de tantas mudanças que preparam o corpo da mulher e do bebê para esta etapa. Nota-se a importância do parto normal, do bebê nascer somente quando estiver realmente preparado, pois o parto é fisiológico , e irá acontecer da melhor maneira se for "comandado" pelo bebê.


    Marina Souza - turma de Embriologia Humana ( Noturno)

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. É incrível a perfeição com que o nascimento ocorre e como o corpo da mulher é preparado para esse momento que, com certeza, é de grande emoção para os pais. Porém, é importante alertar que atualmente muitas mulheres, principalmente por medo da dor do parto normal, buscam a cesárea para terem seus bebês, sendo marcada uma data para o nascimento do mesmo, o que pode gerar riscos tanto durante esse parto quanto a longo prazo, no desenvolvimento do bebê. Por isso é de grande necessidade a conscientização sobre a importância do parto normal, pois este além de trazer benefícios à saúde das mães e dos bebês, reforça o vínculo emocional entre eles.

    ResponderExcluir
  9. Após assistir ao vídeo me pergunto como ainda existem dúvidas a respeito da melhor escolha, o parto feito de forma natural é mais uma das programações biológicas perfeitas que nós temos. Se uma mulher é capaz de gerar um bebê, as chances de ser incapaz de traze-lo ao mundo de forma natural ficam tão baixas que me questiono como pode um profissional da saúde propagar um método diferente, sabendo do aumento significativo dos riscos? Que nós, futuros profissionais da saúde, possamos intervir de forma significativa neste quadro, trazendo informação ao invés de desencorajar uma mãe de um processo natural perfeito! Mais um vídeo que acrescentou e muito para nossa disciplina de Embriologia. Obrigada Profª Ingrid!

    ResponderExcluir
  10. É intrigante como ainda se mantém essa crença popular de que um parto normal seria uma coisa “horrível” a ponto de não utilizá-la. Pela ilustração apresentada no vídeo, podemos ter a concepção de entender que o corpo feminino é preparado para todo esse processo, e a dor seria uma decorrência dessa força corporal que age no momento, mas que é totalmente gratificante já que seu resultado dele é muito significante e muito belo. Com uma instrução adequada, e toda uma assistência auxiliar, além de um apoio moral a mulher, tonariam esse momento de insegurança mais ameno de se passar. Além dos benefícios físicos gerados por esse momento tanto para a mãe como para o bebê, como toda uma preparação necessária para desenvolvimento do próprio.

    ResponderExcluir
  11. É intrigante como ainda se mantém essa crença popular de que um parto normal seria uma coisa “horrível” a ponto de não utilizá-la. Pela ilustração apresentada no vídeo, podemos ter a concepção de entender que o corpo feminino é preparado para todo esse processo, e a dor seria uma decorrência dessa força corporal que age no momento, mas que é totalmente gratificante já que seu resultado dele é muito significante e muito belo. Com uma instrução adequada, e toda uma assistência auxiliar, além de um apoio moral a mulher, tonariam esse momento de insegurança mais ameno de se passar. Além dos benefícios físicos gerados por esse momento tanto para a mãe como para o bebê, como toda uma preparação necessária para desenvolvimento do próprio.

    ResponderExcluir
  12. É impressionate os momentos antes e durante o parto, onde tudo se encaixa e se prepara para a hora certa. Além do mais é lindo de ver a conexão que a mãe e o bebê possuem e de como o corpo da mãe foi preparado para isso, e mesmo assim tentam intervir nesse ato que deveria ser tão natural. É incrível ver a magia da vida acontecendo dessa forma e saber que desse jeito é o bebê que decide a hora de sair, a hora que ele estiver pronto.

    ResponderExcluir
  13. Assim como o corpo da mãe é preparado para a que ocorra a fecundação e após para o desenvolvimento do bebê durante 9 meses, o corpo dessa mulher também é preparado para o momento do parto. O bebê se encaixa, a mãe abre espaço, e o nascimento natural ocorre. A dinâmica do nascimento é tão perfeita que é difícil entender porque médicos ainda recomendam a cesária com a desculpa que a mulher vai ser incapaz de conceber a criança naturalmente.

    ResponderExcluir
  14. Assim como o corpo da mãe é preparado para a que ocorra a fecundação e após para o desenvolvimento do bebê durante 9 meses, o corpo dessa mulher também é preparado para o momento do parto. O bebê se encaixa, a mãe abre espaço, e o nascimento natural ocorre. A dinâmica do nascimento é tão perfeita que é difícil entender porque médicos ainda recomendam a cesária com a desculpa que a mulher vai ser incapaz de conceber a criança naturalmente.

    ResponderExcluir
  15. Acho fascinante o fato de podermos gerar uma vida, e como ela se desenvolve no interior da mulher. O nascimento de parto natural é onde ocorre o primeiro contato externo da mãe e do bebê e deve-se esperar que de os primeiros sinais de que está pronto para o nascimento e não um médico.

    ResponderExcluir
  16. É impressionante como o corpo da mulher é o ambiente ideal para gerar uma nova vida, tanto no período pré-natal, quanto no momento do nascimento. É lamentável a disseminação da ideia que o parto normal é sinônimo de dor. Cesárea também causa dor. Toda mulher é capaz de parir de forma natural e suportar a dor. A dor faz parte do processo, é necessária para o bebê nascer. Eu acredito, que se as pessoas soubessem os benefícios do parto natural, com certeza optariam por ele. É um momento lindo, deve ser vivido por todo casal.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Se a mulher é capaz de gerar o bebê, é capaz também de dar a luz naturalmente. O corpo é preparado para isso. E a dor faz parte do processo de nascimento. O vídeo mostra como a ligação entre mãe e bebê é forte e harmônica. Além disso o momento após o nascimento, é importante que o bebê esteja em contato com a mãe.

    ResponderExcluir
  19. Assistindo esse vídeo não consigo pensar em outra coisa a não ser o quanto a natureza é perfeita.E nós mulheres somos agraciadas em fazer parte efetivamente desse momento mágico. Onde o bebê e a mãe são totalmente protagonistas desse milagre, que é o nascimento.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. É incrível ver como o corpo da mulher é preparado para um momento tão especial entre a mãe e o filho, e tantas pessoas ignoram que o parto normal é muito mais saudável tanto para a mãe quanto para o filho. Tantas mulheres são influenciadas a fazer a cesariana apenas pelo fato de ser mais rápido e não sentir tanta dor, mas quando se entende o vínculo que um parto normal causa e o quanto faz bem, muitas mulheres pensam no quão positivo será o parto. Mas ainda é muito baixo o número de pessoas que trocam a cesariana pelo parto normal.

    ResponderExcluir
  23. Esse vídeo me fez refletir ainda mais sobre como nosso corpo é perfeito, todos os mecanismos são perfeitos até mesmo no momento de dar a luz. Me fez concretizar ainda mais sobre o quanto o parto normal é algo incrível, tão incrível que até os ossos da cabeça do bebê se aproximam para que ele possa sair mais facilmente, devemos entender que o parto por cesariana só deve ser feito em real necessidade, devemos deixar a cultura da cesariana sem necessidade pois se nosso corpo tem todos os mecanismos perfeitos para dar a luz, porque usar métodos de muitas vezes agride o corpo da mulher sem necessidade? O corpo da mulher foi feito para gerar e dar a luz, não devemos interromper todo este processo sem necessidade, devemos deixar a natureza agir.

    ResponderExcluir
  24. É fascinante ver como o corpo da mulher se modifica durante a gestação, que compreende os períodos embrionário e fetal. As mudanças são milimetricamente perfeitas, o encaixe do bebê entre os órgãos e ossos da mulher é realmente incrível e me faz crer que a natureza é perfeita, não erra, por mais que existam complicações durante uma gestação e/ou na hora do parto, só o fato de gerar uma nova vida e poder dar a luz, é algo fascinante.

    ResponderExcluir
  25. Fico pensando em como foi implantado um medo tão grande nas mulheres atuais de um processo tão natural como o parto. Nosso corpo é preparado para esse momento durante todo o período gestacional; o bebê será exatamente compatível ao corpo da mãe. No entanto com esse surto de cesarinas que vivemos atualmente, as mulheres foram desenvolvendo um medo, muitas das vezes implantados pelos próprios médicos, de um processo natural. É preciso que essa cultura de cesarianas seja extinta, e que a mesma volte a ter seu real sentido, que é ser feito apenas em ultimo caso, ou seja, quando não é viável para mãe ou para o bebê um parto. Somente assim será possível que mulheres se sintam totalmente seguras para realizar um parto natural.

    ResponderExcluir
  26. Assim como o corpo se prepara para gerar um novo ser, ele se prepara para o nascimento. São mudanças naturais, todas para acomodar o bebê da melhor forma possível. A partir desse vídeo, é possível chegar a conclusão de que não têm o por quê indicar a cesárea, pois o corpo têm essa capacidade, exceto em casos de risco.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. É notável o quão preparado o corpo da mulher é durante o período gestacional para o momento do parto. Há envolvimento de músculos, hormônios e sistemas para que o processo seja bem sucedido. Dessa forma, o parto normal se caracteriza como algo inerente à humanidade, com inúmeros processos e características, que permitem a continuidade da espécie humana.

    ResponderExcluir

  29. O útero é um órgão magnifico, sua capacidade elástica de aumentar e acompanhar o crescimento do feto, até suas ultimas semanas no corpo da mãe o torna um dos órgãos mais interessantes do corpo. Sua capacidade de gerar, formar, nutrir e até mesmo ao final da gravidez promover as contrações para a expulsão do bêbe de dentro do corpo da mãe, saber realmente quando é a hora correta para seu nascimento. São eles, os bêbes que escolhem sua hora de nascer, a hora que eles estarão prontos para vir ao mundo. É gratificante ver uma mãe após o nascimento do seu filho olhar para ele e ver o quanto valeu a pena todos os meses passados e cuidados com carinho. Tudo tem sua recompensa !!!

    ResponderExcluir

  30. O útero é um órgão magnifico, sua capacidade elástica de aumentar e acompanhar o crescimento do feto, até suas ultimas semanas no corpo da mãe o torna um dos órgãos mais interessantes do corpo. Sua capacidade de gerar, formar, nutrir e até mesmo ao final da gravidez promover as contrações para a expulsão do bêbe de dentro do corpo da mãe, saber realmente quando é a hora correta para seu nascimento. São eles, os bêbes que escolhem sua hora de nascer, a hora que eles estarão prontos para vir ao mundo. É gratificante ver uma mãe após o nascimento do seu filho olhar para ele e ver o quanto valeu a pena todos os meses passados e cuidados com carinho. Tudo tem sua recompensa !!!

    ResponderExcluir
  31. É admirável o corpo da mulher, o quanto ele se modifica durante a gestação até o trabalho de parto. Nesse vídeo, deu para perceber que a mulher foi capacitada para fazer um parto normal, pelo fato de tudo se encaixar de maneira correta na hora do parto. É um vídeo de excelente didática para mostrar tudo sobre o parto normal. O ser humano não é perfeito, mas é incrível!! Att: Bernardo Moenster Hoepers

    ResponderExcluir
  32. O processo do parto é algo espetacular. O modo em que o corpo da mulher é preparado para acomodar o feto, e como ele sai naturalmente. E infelizmente tem mulheres que optam por cesária eletiva, sendo que a dor do parto e da cesária são as mesmas. No entanto, a cesária sente depois da cirurgia. E sem falar que o nascimento não é somente do bebê, mas também a de uma nova família.

    ResponderExcluir
  33. Através deste vídeo é possível ver a clareza do funcionamento, mecanismo do parto. É visto que o corpo da mulher e o feto sofrem adaptações naturais para que ocorra tal momento, de maneira extraordinária. Visto as condições, posição favorável do feto ao parto, não há como pensar que seja feito de outra forma (cesária).

    Atenciosamente,
    Elisa Moreira.

    ResponderExcluir
  34. Muito interessante ver como a estrutura corporal da mulher se modifica ao longo de uma gestação, e como o corpo se comporta no momento do nascimento, que, mesmo sendo doloroso e cansativo na maioria dos casos, é um momento natural e mágico, ou como dizem: é o milagre da vida.

    att
    Gabriel Junior de Jesus (Psicologia)

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Olá professora Ingrid,

    Achei muito interessante o vídeo. Como é bonito ver que cada parte e reação do nosso corpo tem uma função e como essas funções se correlacionam para ter um fim tão majestoso.

    Muito interessante a mudança que o corpo da mulher sofre para poder acomodar o bebê e para, posteriormente, entregá-lo ao mundo.

    (Psicologia - Unisul)

    ResponderExcluir
  38. Olá professora Ingrid,

    Achei muito interessante o vídeo. Como é bonito ver que cada parte e reação do nosso corpo tem uma função e como essas funções se correlacionam para ter um fim tão majestoso.

    Muito interessante a mudança que o corpo da mulher sofre para poder acomodar o bebê e para, posteriormente, entregá-lo ao mundo.

    (Psicologia - Unisul)

    ResponderExcluir
  39. Eu particularmente acho fantástico como o corpo humano é preparado para as atividades da vida, sem sombra de duvida o corpo da mulher vai se preparando ao longo do período de gestação para o parto. Achei interessante o momento em que o próprio bebe se adapta (onde os ossos da cabeça se aproximam). Fantástico..

    Augusto César
    Psicologia - Unisul

    ResponderExcluir
  40. Realmente está muito claro como o corpo da mulher foi feito pra vivenciar esse momento, que é o parto! E impressionante como o bebê se adapta no corpo e como o próprio corpo da mulher faz todas essas mudanças para acomodação do bebê. E ver toda essa modificação e algo magico, e mesmo todo essa "mafia" de obstetras tentar tirar esse momento único por causa da "dor" que o parto natural vai gerar, ver o quanto a autonomia da mulher de querer vivenciar esse momento tem que permanecer. Passar por esse momento transformador e natural da vida e essencial para qualquer casal e todos deveriam saber disso!

    Bruna Santos-Nutrição

    ResponderExcluir
  41. Que lindo professora, a vida é mesmo uma dádiva! Tatiana Suckau

    ResponderExcluir
  42. Incrível como o corpo da mulher é preparado para receber um bebê, e quando o bebê está pronto para sair ele se adapta para a passagem do canal de parto. É tudo tão natural!

    ResponderExcluir
  43. É magnifico como o corpo da mulher é totalmente preparado para a gestação, e posteriormente, o parto. Tratar a cesária como algo normal é errado, pois somente o bebê sabe o momento exato em que vai nascer, e tentar adiantar esse momento pode causar inúmeros problemas tanto para o bebê, como para a mãe.

    ResponderExcluir
  44. é muito interessante ver como o corpo da mulher se adapta ao bebê durante a gestação e no momento do parto, processo esse que se dá naturalmente e deveria ser feito mais vezes, pois só o bebê sabe o exato momento de nascer. Tentar burlar esse tempo com uma cirurgia pode trazer diversas complicações tanto para a mãe quanto para o bebê
    att
    Bárbara da Rosa(psicologia)

    ResponderExcluir
  45. Associando com a sua aula, é uma pena saber que tantos médicos ocultam os benefícios de um parto normal. Acho que esse tema deveria ser mais explorado e melhor explicado para as mulheres grávidas, pra que assim elas possam fazer uma escolha consciente pelo menos entre parto normal e cesárea.

    (Psicologia - Unisul)

    ResponderExcluir
  46. O corpo da mãe é totalmente preparado para o parto normal, pois anos de evolução permitiram a adaptação de todas as espécies de mamíferos para tal processo. Dessa forma a cesariana deveria ser sempre a exceção, a ser praticada apenas quando houver risco real para o bebê ou a mãe. Sua banalização é prejudicial porque impede que mãe e bebê estabeleçam uma conexão verdadeira durante o nascimento. (Laura Sulzbacher - psicologia Unisul)

    ResponderExcluir
  47. É incrível como o corpo da mãe fica preparado para o parto, tudo se encaixa de uma forma perfeita. É uma pena que muitos médicos não informam a paciente sobre os benefícios para o bebê sobre o parto normal.
    Enfim, é fácil entender porque a senhora fica deslumbrada ao falar sobre o parto normal. É realmente algo incrível!
    (Amanda Soares - Psicologia/UNISUL)

    ResponderExcluir
  48. Incrível como o líquido amniótico protege e ajuda o bebê até a hora do nascimento.
    (Felix Scheibe primeira fase psicologia UNISUL matutino)

    ResponderExcluir
  49. Incrível como o líquido amniótico protege e ajuda o bebê até a hora do nascimento.
    (Felix Scheibe primeira fase psicologia UNISUL matutino)

    ResponderExcluir
  50. Não conseguia compreender as implicações da cesárea (sobre o vínculo materno e etc) até as aulas de fato começarem, e esse vídeo deixou explícito o quão preparado o corpo feminino é para receber uma nova vida. Consigo ver de forma muito mais objetiva isso agora! Muito bom post!
    (Gabriel Pellizzaro, Psicologia UNISUL - Matutino)

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Tatiana Suckau
    Que coisa fofa o parto normal, achei interessante que quando o bebê sai parece o dobro do tamanho e que a placenta se desprende.
    Lindo vídeo<3

    ResponderExcluir
  54. Tatiana Suckau
    Que coisa fofa o parto normal, achei interessante que quando o bebê sai parece o dobro do tamanho e que a placenta se desprende.
    Lindo vídeo<3

    ResponderExcluir
  55. É uma pena que a busca pela comodidade e a praticidade interfira na opção das futuras mães (as capacitadas, é claro) de não escolherem o parto natural. Esse vídeo mostra como as mulheres tem o corpo pronto para esse momento e como traz benefícios para a relação mãe-filhx.

    Clara - Psicologia/Unisul (matutino)

    ResponderExcluir
  56. É uma pena que a busca pela comodidade e a praticidade interfira na opção das futuras mães (as capacitadas, é claro) de não escolherem o parto natural. Esse vídeo mostra como as mulheres tem o corpo pronto para esse momento e como traz benefícios para a relação mãe-filhx.

    Clara - Psicologia/Unisul (matutino)

    ResponderExcluir
  57. É realmente impressionante como tudo no corpo humano se "encaixa" perfeitamente. Neste caso, toda essa preparação no corpo da mulher, desde o primeiro até o último dia de gestação, para que no parto tudo se adapte, de tal forma, que até os ossos da cabeça do bebê se aproximam para que este possa passar no canal do parto. Vídeo muito esclarecedor, e ajuda muito a complementar todo conteúdo que estamos vendo!

    Cíntia Santos de Campos
    Psicologia - primeira fase (matutino) Unisul Trajano

    ResponderExcluir
  58. A adaptação do corpo humano chega a ser intrigante nesses casos. Tudo parece tão perfeito que se torna impossível não pensar em como ocorreu nosso processo evolutivo até alcançar o estágio onde tudo funciona perfeitamente. Conversando com minha mãe sobre o conteúdo, ela comentou que muitas mulheres relatam que a parte mais difícil do parto é a expulsão da placenta, pois a mulher não tem mais força para expeli-la e está sentindo muitas dores. Contudo, assistindo ao vídeo, parece ser a etapa mais simples e menos dolorosa do parto!

    Rafaela Dalsenter
    Psicologia primeira fase matutina - Unisul Trajano

    ResponderExcluir
  59. O vídeo ilustra com clareza e de forma tocante como ocorre o parto normal de fato. É observável a potencialidade do corpo feminino para a adaptação e a geração de novas vidas.
    Giuliana Camilotti - Unisul Trajano matutino.

    ResponderExcluir
  60. Este video ilustra de forma muito clara como realmente acontecem os partos naturais. Acredito que o video de certa forma desmistifica o parto natural, tão temido pelas mulheres nos dias de hoje. Já faz parte da cultura brasileira este medo da dor do parto natural e muitas mulheres acabam escolhendo - às vezes sem necessidade - o parto por cesariana. Isto não é tão comum em outras culturas. O video mostra, de forma notadamente clara e organizada, o quão natural este processo é e as transformações ocorridas no corpo da mulher para este tão esperado evento.

    Valentina Pittol Nercolini
    Psicologia - Unisul Trajano Matutino

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. Eu, particularmente, acho muito emocionante todo o processo da gestação. Acho incrível como o corpo da mulher se prepara com cada mínimo detalhe para que o bebê seja cresça saudável. Vídeo lindo!! Estou adorando desmistificar todas as etapas da gravidez em nossas aulas. Sempre estive decidida de que faria cesárea quando engravidasse, na intenção de fugir da dor. Mas hoje, depois de suas aulas, vejo o quão maravilhoso é o parto normal e a importância do vínculo criado no processo e passei a repensar minha decisão. ❤️
    - Luíza de Felippe, Psicologia (UNISUL Trajano, período matutino)

    ResponderExcluir
  63. Seguir um método de concepção alternativo ao modo natural não deveria ser estimulado a fim de ganhos secundários, que em casos no qual não há necessidade dos mesmos, esses podem intervir no processo biológico da relação bebê e mãe tão importante e saudável para ambos. Como ocorre esse momento crucial da relação é bem elucidado no vídeo sobre a mecânica do parto normal que, infelizmente, ainda é muito temido em algumas sociedades.

    Lucas Nelson Nunes Scapini
    Psicologia - Unisul Trajano (matutino).

    ResponderExcluir
  64. Olá prof Ingrid.

    Com o video, pude compreender como a natureza é delicada ao pensar em cada detalhe da gravidez. è lindo desde cedo existe esse ligação entre mãe-bebê, pois mesmo que nao temos contato diretamente, a ligação é muito forte e futuramente essa ligação vai se tornando fundamental para o desenvolvimento da criança.

    Suyane Ribas

    Psicologia Noturno- trajano.

    ResponderExcluir
  65. É interessante perceber como o corpo está preparado para o parto naturalmente, e não só o corpo da mãe mas o do bebê. Além disso é curioso ver os mecanismos e as grandes transformações que ocorrem, até mesmo em nível de estrutura dos órgãos, em questão horas. Também vale destacar a interação do bebê com o corpo da mãe assim como com seu próprio corpo, provando o vínculo que se estabelece desde a fase pré natal.

    Carla G. C. Kruch
    Psicologia Unisul (noturno)

    ResponderExcluir
  66. Natália Amorim
    Psicologia-Trajano-Noturno
    Achei o vídeo didático, pois mostra cada etapa da preparação do corpo da mulher pro parto.

    ResponderExcluir
  67. Raquel Fischer
    psicologia-trajano-noturno
    Gostei do vídeo, pois mostra como acontece o parto. Algo bem natural e normal do ser humano.

    ResponderExcluir
  68. Olá professora, achei muito bonito e muito bem feito o vídeo. De novo gostaria de comentar que me emocionei e que é incrível como o corpo de nos mulheres e dos bebês conseguem tem uma mecânica tão sensacional. Gostaria de dizer também que o vídeo trabalha de forma bastante didática e que importante para nós não apenas como profissionais da psicologia, mas também como mulheres , sabermos dos acontecimentos relacionados ao nosso corpo neste período tão incrível da vida.

    Paula Regina C. M. A. Cordeiro Psicologia Trajano Noturno

    ResponderExcluir
  69. É impressionante como o corpo humano funciona. Ossos, músculos, o próprio bebê trabalhando juntos para que o parto ocorra de forma tranquila. Mais fascinante ainda é pensar a mecânica do parto normal sob uma ótica evolucionista, como ao longo de milhões de anos esse processo veio sendo aperfeiçoado filogeneticamente.

    Gabriel da Silva e Silva - Unisul Trajano - Psicologia Noturno

    ResponderExcluir
  70. Achei o video bem explicativo, o mesmo nos mostra o esforço que o bebê faz no momento do nascimento. O cérvix tem que delatar entre 8 a 10cm, por onde o bebê passa e logo depois sai a placenta. Cássio Manuel Baêta Mendes- Psicologia Trajano -Noturno

    ResponderExcluir
  71. Muito bacana ver esse fênomeno do nascimento sob vários ângulos. Esse video ilustra e esclarece bem o que estudamos em sala. Fantástico e emocionante!
    Priscila F. Curi
    Psicologia Trajano Noturno

    ResponderExcluir
  72. Lindo processo quando o bebe em sua fase de nascimento, ele mesmo tem seus mecanismos compartilhados com sua mae ao nascer, muito interessante.
    Betina Michels
    Curso: Psicologia- noturno / unisul/trajano

    ResponderExcluir
  73. Impressionante a maneira emocionante e detalhista que foi retratado o processo de parto normal no vídeo. Alem disso percebe-se a importância da mãe como geradora de uma nova vida e o quanto esta vinculada com a criança.

    ResponderExcluir
  74. Indescritível ver todo o mecanismo que envolve o existir. Sincronia irrefutável mãe-bebê diante de tantos mistérios.
    Sâmya Leite -Psicologia Matutino UNISUL Trajano

    ResponderExcluir
  75. As cenas do vídeo por si só já mostram com perfeição as etapas do parto normal. Tenho certeza que todas as pessoas ficam emocionadas ao verem este vídeo. Mas uma vez o vídeo é esclarecedor e de fácil compreensão, muito educativo. UNISUL - Centro de Florianópolis, Trajano (matutino).

    ResponderExcluir
  76. É fascinante o funcionamento do corpo humano, incrível o vídeo e todo o processo.
    Acho até inimaginável pra quem nunca passou por tal momento.
    Isabela Cabral Ausem - 1 fase Psicologia Matutino

    ResponderExcluir
  77. Este vídeo é muito interessante e confirmou que eu não quero estar na sala de parto pois eu sei que vou mais atrapalhar do que ajudar por que vou acabar passando mal na hora aluno de embriologia da unisul trajano

    ResponderExcluir
  78. É realmente surpreendente e fascinante a maneira que a nossa vida surge e o como o nosso corpo se desenvolve em apenas nove meses, dando origem ao um corpo complexo com tantos detalhes, transformando dois únicos gametas em um novo ser.

    Natália Vieira da Rosa, UNISUL trajano, curso: psicologia.

    ResponderExcluir
  79. É realmente surpreendente e fascinante a maneira que a nossa vida surge e o como o nosso corpo se desenvolve em apenas nove meses, dando origem ao um corpo complexo com tantos detalhes, transformando dois únicos gametas em um novo ser.

    Natália Vieira da Rosa, UNISUL trajano, curso: psicologia.

    ResponderExcluir
  80. Os comentários a partir do dia 02 de julho não serão considerados em a análise

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gestação consciente - Eleanor Luzes

Caros alunos da Embriologia! Gostaria de divulgar a vocês, principalmente ao pessoal da Psicologia o link abaixo. O texto em pdf pode ser baixado. Trata-se de um dos capítulos da tese de doutorado de  Eleanor Madruga Luzes.  Capítulo II - Gestação consciente. (http://media.wix.com/ugd/e5bd94_feb92b33bf4df4c2438aa7d0ca48ca74.pdf) Eleanor é médica, psiquiatra, analista junguiana há 31 anos, trabalhou durante três anos em obstetrícia, foi professora primária.Tem mestrado em Psicologia, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e é doutora pelo Instituto de Psicologia da mesma universidade, com a tese de doutorado sobre a “Necessidade do Ensino da Ciência do Início da Vida” nas escolas do segundo e terceiro graus. Sua história e o restante da tese estão disponíveis no site abaixo. / http://www.cienciadoiniciodavida.org/

O Renascimento do Parto 2 - PROMOCIONAL com parto pélvico - 2016

As primeiras palavras são fortes e esclarecedoras. As cenas falam por si! Lindíssimo!!! Emocionante! Cenas de parto!