Pular para o conteúdo principal

Novas postagens!

Bom dia!!!

Iniciando o semestre por aqui! 

Bem, hoje me deparei com uma postagem do blog  Cientistas Descobriram que muitooo interessante e que não posso deixar de compartilhar.
A postagem é sobre os VIRUS e um trabalho que relata a comunicação entre eles para o controle da infecção.
De acordo com o autor do post, Dr. Ricardo Castilho Garcez do Departamento de Biologia Celular, Embriologia e Genética (UFSC) essa comunicação permite que seja mantido um equilíbrio entre células infectadas que produzirão novos vírus, versus, células infectadas que produzirão vírus e, portanto não morrerão.

Isso é o máximo! Reitera minha certeza que o mínimo é máximo quando se fala em evolução! Abraços meus queridos!

Para acessar o artigo basta acessar o link:

Communication between viruses guides lysis–lysogeny decisions

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Renascimento do Parto 2 - PROMOCIONAL com parto pélvico - 2016

As primeiras palavras são fortes e esclarecedoras. As cenas falam por si! Lindíssimo!!! Emocionante!

Cenas de parto!



Gestação consciente - Eleanor Luzes

Caros alunos da Embriologia!

Gostaria de divulgar a vocês, principalmente ao pessoal da Psicologia o link abaixo. O texto em pdf pode ser baixado. Trata-se de um dos capítulos da tese de doutorado de Eleanor Madruga Luzes.  Capítulo II - Gestação consciente. (http://media.wix.com/ugd/e5bd94_feb92b33bf4df4c2438aa7d0ca48ca74.pdf) Eleanor é médica, psiquiatra, analista junguiana há 31 anos, trabalhou durante três anos em obstetrícia, foi professora primária.Tem mestrado em Psicologia, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e é doutora pelo Instituto de Psicologia da mesma universidade, com a tese de doutorado sobre a “Necessidade do Ensino da Ciência do Início da Vida” nas escolas do segundo e terceiro graus. Sua história e o restante da tese estão disponíveis no site abaixo. /http://www.cienciadoiniciodavida.org/

Fisiologia Respiratória

Leiam e tentem entender as diferenças entre os volumes nas diversas situações demonstradas. Abraços e até semana que vem!

Volumes pulmonares
Sérgio Menna Barreto