Pular para o conteúdo principal

Aos alunos do Projeto de Fisiologia


Além dos textos sugeridos aos alunos da disciplina de Fisiologia, trataremos de discutir na próxima quarta o artigo abaixo. Clique sobre o título que será encaminhado ao artigo. Abraços e boa leitura!


Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. olha...essa questão de SOP..é realmente preocupante...pois inevitavelmente acaba gerando(como vimos no artigo..)um ciclo vicioso de mulheres com SOP,tendo filhos prematuros... e essas meninas que nascem prematuras...tem mais chances de desenvolver SOP ao longo da vida....,nós precisamos ir na raiz do problema....precisamos fazer uma revisão para identificar quais são os principais fatores para o aparecimento de SOP...para podermos entrar com recursos para a prevenção dessa sindrome, para controlar , pois essa SOP...tem grandes chances de no futuro virar uma epidemia...e gerando cada vez mais mulheres com SOP.

    ResponderExcluir
  3. a SOP tem uma incidencia maior desde quando? tem alguma data "marco" de alguma época que a SOP gaanhou mais fama e apareceu com mais força? minha opinião é que isso veio aumentando de acordo com a qualidade dos nossos alimentos e quimicos inseridos no dia dia das pessoas, mas isso não vem de agora. e uma duvida, o IMC e abdomen com 88cm se aplica para todas mulheres? uma mulher obesa que não tenha SOP tem IMC diferente? fiquei na duvida, nos falamos na aula!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gestação consciente - Eleanor Luzes

Caros alunos da Embriologia! Gostaria de divulgar a vocês, principalmente ao pessoal da Psicologia o link abaixo. O texto em pdf pode ser baixado. Trata-se de um dos capítulos da tese de doutorado de  Eleanor Madruga Luzes.  Capítulo II - Gestação consciente. (http://media.wix.com/ugd/e5bd94_feb92b33bf4df4c2438aa7d0ca48ca74.pdf) Eleanor é médica, psiquiatra, analista junguiana há 31 anos, trabalhou durante três anos em obstetrícia, foi professora primária.Tem mestrado em Psicologia, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e é doutora pelo Instituto de Psicologia da mesma universidade, com a tese de doutorado sobre a “Necessidade do Ensino da Ciência do Início da Vida” nas escolas do segundo e terceiro graus. Sua história e o restante da tese estão disponíveis no site abaixo. / http://www.cienciadoiniciodavida.org/

O Renascimento do Parto 2 - PROMOCIONAL com parto pélvico - 2016

As primeiras palavras são fortes e esclarecedoras. As cenas falam por si! Lindíssimo!!! Emocionante! Cenas de parto!

Criar embrião único é melhor estratégia para tratamento de infertilidade

O resultado de um estudo finlandês que avaliou os aspectos econômicos e de saúde dos diversos métodos de fertilização se propõe a esclarecer uma questão. Seria mais eficiente implantar vários embriões ou somente um quando se faz o tratamento de fertilização? Segundo os cientistas que publicam um artigo na revista "Human Reproduction" desta quarta (25), com os embriões únicos implantados a taxa de sucesso é superior à implantação de dois embriões em mulheres com menos de 40 anos. Alem do aspecto do sucesso das gestações o custo do procedimento é 5% mais baixo, resultando em 20 mil euros por bebê, nascido após 37 semanas, menos do que a implantação dupla. O estudo acompanhou durante mais de 10 anos o trabalho do instituto de fertilização da Universidade de Oulu, na Finlândia. Entre 1995 e 2004 foram tratadas mais de 1.500 mulheres com menos de 40 anos. O avanço das técnicas de fertilização permitiu que muitas mulheres consigam realizar o sonho da gestação. Ao mesmo tempo as ges